Neve em Jerusalém, a Cidade  da Paz

OS ILUMINADOS

Home Evangelista

Cristianismo X Espiritismo

  Web Site Christianism X Spiritism

Mensagens

 

Principal

Significado e Origem

O Plano

A Maçonaria

A Música

Simbologia

Educação Bebidas Homeopatia

Divulgação

Jesus e os Filósofos

Bibliografia

REUNIÕES TELEPÁTICAS PARA MANTER O SIGILO

 28. GRANDE RIO   -   O GLOBO -  Domingo, 6 de setembro de 1991.

São apenas 13 iniciados, todos homens, que não encontram-se socialmente e, em vez de freqüentar uma sede, fazem reuniões telepáticas. Esse grupo, secretíssimo, é a ordem dos Treze - denominação em português para o original em etíope da qual faz parte o tarólogo Domingos Marques, que recebeu o nome de  Ozampin Olafajé ou "aquele que procura". Apaixonado pelo Tarô desde a mocidade e estudioso  do assunto, Ozampin só se interessou em pertencer a uma ordem de 1986. Nossa ordem não tem rituais, e sim princípios sociais - conta. O tarólogo explica que a Ordem dos Treze existe há séculos e que o que caracteriza o esoterismo  é justamente a tradição. No Rio, existem seguidores de grupos muito antigos como o rosacruz, os  gnósticos, os templários e os druidas.  Autor de " O Tarô dos Faraós", Ozampin, criou um Tarô de moedas, com os princípios matemáticos das cartas, mas outro número de peças.


            Em 1750, AMSCHEL MOSES BAUER, ourives, morador da cidade de Frankfurt, Alemanha, adotou como emblema do seu estabelecimento comercial uma placa vermelha ou escudo vermelho que no idioma alemão lia-se "Rotes Schild". Sendo este um banqueiro, enviou seus 5 filhos para 5 grandes cidades do mundo: Frankfurt, Viena, Londres, Nápoles e Paris, nas quais deveriam tentar controlar seus governos, mediante o controle das finanças de cada país.

            Em 1773, Meyer Amschel Rothschild, junto com outros 12 homens, formaram o "Conselho dos 13". Este conselho nomeou Adam Waishaupt, procedente da ordem dos jesuítas e professor da universidade de Ingolstad, como o homem responsável para elaborar o plano, visando o estabelecimento de um Governo Mundial.  Adam Waishaupt foi iniciado como sacerdote de Lúcifer.

            Em 1776, 1º de maio, os planos elaborados por Adam Waishaupt estavam prontos. O conselho dos 13 passou a ser chamado de "Os Iluminados". Como símbolo escolheram uma pirâmide que está dividida em 13 degraus. A parte superior da pirâmide está cortada, formando um triângulo separado, contendo o desenho de um olho no seu interior. O escritor Willian G. Carr escreveu que o olho contido neste triângulo representa o olho de satanás que vigia sobre tudo e controla tudo.

             Por intermédio do presidente Franklin Delano Rooselvelt, fizeram constar na nota de um dólar ( US$ 1,00 ), a pirâmide que comandará todo o mundo financeiro ( ver anexo 4 e 5 ).

             No Brasil quem faz parte da Ordem dos 13 ( os iluminados ) é Domingos Marques ( ver encarte da pagina 6 ).

             Esse grupo de homens pertencente à ordem dos 13  não precisa se reunir como nós; é um grupo secretíssimo que se comunica por telepatia , conforme matéria publicada pelo jornal "O Globo" datada de 6 de setembro de 1991.