Versículo

Clique Aqui. E você ouvirá essa mensagem em AUDIO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
 

A águia tem metas  e precisão para alcançar os seus objetivos. Seja uma águia, Deus quer assim.

A Águia é a única ave de rapina que no momento da tempestade enfrenta e voa ainda mais alto, pois as suas asas se trancam fazendo com que o vento a leve para o alto.
  • O crente no momento da tempestade deve buscar ao senhor, pois é nesse momento que ele reconhece que Deus pode acalmar a tempestade, pois Ele é superior a tudo.

  • Após a tempestade a Águia busca um esconderijo, aonde existe uma pedra com um lado áspero e outro lado liso e uma corrente de água.

  • A Bíblia fala que nós devemos devemos buscar um esconderijo, mas o esconderijo do Altíssimo. É nesse momento de dificuldades que devemos buscar esse esconderijo, é o momento é de se achegar a  Deus. Salmos 91:1

No esconderijo a águia passa por um processo de limpeza.

Primeiro passo:
  1. Limpeza do bico - ela passa o bico na parte áspera da pedra para tirar a sujeira mais grossa e depois passa no lado liso para amolar o bico.
  2. A Bíblia nos dá algumas orientações quanto a limpeza do nosso ser. Vejamos quanto a limpeza da boca: Efésios 4:29  
  3. Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem.   
  4. A palavra MANÉ segundo o Novo Dicionário Aurélio significa TOLO, conforme a Palavra de Deus em Mateus 5:22 todos os que proferirem essa palavra estão sujeito ao fogo do inferno.
  5. A nossa boca é um manancial de vida.  Provérbios 10:11
  6. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Tiago 3:10

Segundo passo:
Com o bico limpo e amolado a águia começa o segundo processo que é tirar todas as penas se despindo diante do criador.

O crente precisa se despir diante de Deus. (Pode doer um pouco, mas é necessário). 

  1. O homem que trata a mulher asperamente Deus não houve a sua oração é necessário se retratar para que Deus atue. Colossenses 3:19 / I Pedro 3:7
  2. A manutenção de sentimentos negativos ( ódio, mágoas, ciúmes, invejas, falta de perdão, etc.) causadores dos mais variados distúrbios psicossomáticos. Hebreus 12:15
  3. Pratica do sexo antes do casamento. Ver estudo sobre "sexo

É preciso reconhecimento de seus pecados se despindo diante do criador, se preparando para uma boa limpeza. O primeiro passo é o arrependimento, assim seremos purificados. I João 1:9

Depois de despida diante do criador a Águia entra na água corrente a passa 30 dias se banhando, para tirar toda impureza adquirida pela tempestade.

O crente depois de despido deve se banhar com a lavagem da água que é a Palavra, não um banho de 30 minutos, mas um banho como o da Águia. A lavagem da água é a leitura da Bíblia, essa leitura nos leva ao conhecimento de Deus, a uma comunhão com Ele e quanto mais comunhão,  mais santo, mais amigo seremos daquele que é o nosso Pai.  

Durante o banho as penas da Águia voltam a crescer. Quando as penas estão grandes a Águia lubrifica suas penas com óleo que ela retira de duas bolsas que se encontram debaixo de suas asas, só então ela estar preparada para enfrentar uma nova tempestade.

O crente também precisa desse óleo, durante lavagem pela água, nossos sonhos, nossas vontades as vezes são frustrados e o óleo significa UNÇÃO, a unção é que despedaça o jugo, tira o peso do pescoço.

  • Jesus Cristo precisou da unção Atos 10:38

  • Paulo precisou da unção Atos 9:17


Todos nós precisamos da unção para enfrentarmos as tempestades, para sermos abençoadores, para orarmos mais  e vermos o Deus criador operar salvação, curas e milagres. Como está sua vida com Deus, as vezes é necessário retroceder, acampar e esperar a hora de marchar outra vez, mas com segurança e tendo o Senhor a nossa frente como a nossa bandeira. Êxodo 14:1,15

Voe como a Águia